segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Títulos de chefe organizador e fundador de entidades




  
Kaicho -  Presidente da Sociedade .



Kaiso -  Fundador  .



Kancho -  Mestre da casa – O instructor mais alto de Ryu-Ha ou Kai-Ha específicos. Chefe/Diretor regional.) Dono do Dojo, não necessariamente um título de graduação.


Shibucho -  Chefe / Diretor da area ou região Também representante de um ramo ou região de uma associação.


Soke -  Mestre / Fundador de um Ryu-Ha.


Títulos de Shihan / Mestre


     Saiko-Shihan -  (Shihan Chefe/Supremo.) Shihan chefe de um grupo específico de Shihans de uma organização. Fundador de um sistema ou estilo. Este título também pode ser usado pelo sucessor do fundador de um sistema ou estilo. Esta pessoa é um Ju-Dan (10º grau de faixa preta) na maior parte dos casos.


 Shihan -  (Nível de mestre: com uma licença de hierarquia de Renshi-Shihan, Kyoshi-Shihan, Hanshi-Shihan) 5º Dan em diante se designado por qualificação por virtude através do aval da  Associação de Instrutores Chefes ou Chefe Administrativo de uma associação. Este título é concedido por uma carta o certificado, não por graduação isolada.


Títulos de instrutores


        Jokyo -  (Assistente Mestre / Sensei de Grau Avançado.) Sensei Menkyo com graduação de experiência; preâmbulo ao sistema Shihan Menkyo; do 4º ao 5º dan.


  Shidoin -  (Sensei ou Instrutor) Sensei Menkyo de graduação iniciante; preâmbulo ao Jokyo Menkyo; 3º Dan.


Jun-Shidoin - (Sensei Assistente / Instrutor) Pode ser tanto Ni 2º Dan ou San 3º Dan ou atuar como assistente para o Sensei.


Sensei -  (Professor.) Geralmente instrutores San Dan em diante, o título é obtido por certificado ou carta, não pela graduação isolada.


Sempai -  (Estudante Sênior e / ou Assistentes de Professores significa aquele sênior a você mesmo. Faixas pretas Sho- Ni- San Dan, ou aqueles que são seniores a você.


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário